Apucarana confirmou nesta terça-feira (8) mais duas mortes provocadas por Covid-19. São dois homens de 77 e 94 anos. Agora, o município soma 33 óbitos causados pela doença.
A AMS (Autarquia Municipal de Saúde) também registrou mais cinco resultados positivos para Covid-19 no município, elevando o número de casos para 1.114.
O homem de 77 anos sofria de cardiopatia. Ele estava internado desde 29 de julho no Honpar (Hospital Norte do Paraná), em Arapongas, onde realizou uma cirurgia cardíaca. O falecimento ocorreu no domingo (6).
Leia mais:
Pesquisa aponta que 29% dos brasileiros têm algum medo com relação às vacinas
Uma a cada dez mortes no Brasil pode ser atribuída ao consumo de ultraprocessados, diz Fiocruz
Estados brasileiros registram falta ou abastecimento irregular de, ao menos, 12 tipos de vacinas
Saúde do homem é tema de live com médicos londrinenses em novembro
O outro idoso de 94 anos enfrentava sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele estava internado no Hospital da Providência, em Apucarana, desde 1º de setembro e morreu na última sexta-feira (4).
Das 33 mortes confirmadas por Covid-19 em Apucarana até agora, 20 são de homens e 13 de mulheres.
Os cinco novos resultados positivos de Covid-19 foram confirmados pelo Lacen (Laboratório Central do Estado). São quatro mulheres (29, 36, 38 e 62 anos) e um homem (34 anos).
Ainda segundo boletim da Autarquia de Saúde, o município tem outras 147 suspeitas em investigação. O número de recuperados aumentou para 928.
O Pronto Atendimento do Coronavírus chegou a 8.701 pessoas atendidas presencialmente desde o início da pandemia. O número de pacientes monitorados atualmente é de 793.
Já foram testadas 10.859 pessoas, sendo 6.682 em testes rápidos, 3.280 pelo Lacen (RT-PCR) e 897 por laboratórios particulares (RT-PCR).
São oito pacientes de Apucarana internados, sendo uma pessoa na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e sete em leitos de enfermaria.