Notícias

Após prisão do GAECO, Saúde vai auditar certificados de concurso

20 jan 2014 às 16:23

A prisão de Juarez Ricardo dos Santos na manhã desta segunda-feira (20) foi motivada por uma denúncia da Secretaria Municipal de Saúde. Um candidato do concurso público da pasta levou aos secretário Mohamad El Kadri a informação de que teria sido assediado por Santos. O acusado teria oferecido certificados falsos ao candidato, com o objetivo de aumentar a pontuação dele na prova de titulação do teste seletivo.

El Kadri garantiu que a situação não vai atrasar o cronograma do concurso, mas adiantou que todos os certificados apresentados serão auditados. "As instituições dos diplomas também vão ser consultadas. Se for constatada a fraude, o candidato que apresentou o documento será eliminado do teste e denunciado", destacou o secretário em entrevista à rádio CBN Londrina.


Ele explicou, ainda, que os candidatos aprovados vão ser convocados para assumir os cargos antes da conclusão da auditoria. "Caso o trabalho mostre que o certificado foi falsificado, o candidato que o apresentou vai ser demitido e substituído por outro", observou El Kadri.

O resultado final do concurso público sai no início de fevereiro.(com informações da rádio CBN Londrina)


Continue lendo