A Prefeitura de Curitiba informou nesta sexta-feira (8) que vai assumir, a partir do dia 1º de março, a administração do Centro Comunitário e do Centro de Especialidades do Bairro Novo, atualmente sob responsabilidade da Sociedade Beneficente Evangélica (SEB).
A decisão acontece após um imbróglio entre funcionários, poder público e SEB, que incluiu atraso de salários e greves. As unidades atendem 95% dos casos pelo Sistema único de Saúde (SUS).
Segundo acordo firmado com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a SEB tem responsabilidade pelo atendimento até o dia 28. A SMS, no entanto, disse que organizará também uma força-tarefa para garantir o funcionamento das duas unidades durante a transição.
A SEB informou, por meio de nota, que até a data da entrega definitiva das unidades SMS buscará manter a regularidade dos serviços médicos e não medirá esforços para que o processo de transição se dê de modo sereno e saudável. A entidade informou, ainda, que os colaboradores lotados no Bairro Novo terão a oportunidade de prestar serviços na unidade central do Hospital Universitário Evangélico.
"A direção da SEB/HUEC declara que continuará sendo parceira da SMS na manutenção do Pronto Socorro do Hospital, que permanece em pleno funcionamento, e no atendimento ao Sistema Único de Saúde.", diz trecho do documento.