Serão realizadas avaliações periódicas com os alunos da turma de ginástica e alongamento; medida visa analisar os resultados das atividades.
Os alunos da turma de ginástica e alongamento da Praça da Juventude da Zona Norte estão recebendo uma avaliação física. A turma tem cerca de 60 alunos que vão regularmente às aulas durante a semana, tanto à tarde quanto de manhã.
A equipe da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) está realizando uma coleta de dados antropométricos. São aferidos o peso, a altura e as medidas corporais dos alunos. Uma ficha com as informações será distribuída a todos participantes das aulas e um acompanhamento será feito, com avaliações periódicas e medição de resultados.
Um dos gestores da Praça Norte, Rodrigo Contessotto, ressaltou a importância da avaliação. "Através desse procedimento conseguimos ter uma ideia dos benefícios que a atividade está trazendo aos nossos alunos. A realização da avaliação foi uma sugestão dos nossos estagiários e nós acatamos de imediato. Eles estão de parabéns pela iniciativa."
O aposentado Eduardo Sabino frequenta as aulas desde o início das atividades e aprovou a avaliação. "É mais um ganho para gente. Essas atividades são muito importantes. Nós que já temos algum probleminha de saúde precisamos disso para auxiliar na saúde, diminuir as dores e ter uma qualidade de vida melhor."
A equipe da FEL que atende na Praça Norte é formada pelos professores Rodrigo Contessotto, Gilmar Miranda, e os estagiários Marcelo Rodrigues, Lilian Vieira e Gabriel Alberguine. A Praça da Zona Norte fica na Avenida Henrique Mansano, ao lado do Estádio do Café.
As atividades são gratuitas e abertas à comunidade. Informações pelo 3348-6849.