Com a grande procura para a vacinação contra Covid-19 e com o novo lote de doses entregue nesta semana, a prefeitura de Londrina prorrogou os agendamentos para até o dia 4 de abril. Em Londrina, está liberada a imunização para idosos com 70 anos ou mais, profissionais e trabalhadores de saúde.
A ampliação da faixa etária dentre os idosos ocorreu na segunda-feira (22). Desde então, a secretaria municipal de Saúde registrou 19.350 agendamentos. Inicialmente, a agenda foi liberada até 1° de abril, porém, todas as vagas oferecidas para esses dias estão preenchidas.
Agora, as pessoas que integram os grupos prioritários e ainda não reservaram o dia e horário devem acessar o Portal da Prefeitura, e selecionar dentre os dias 2 a 4 de abril. Todos precisam ser cadastrados no Portal da Prefeitura e aguardar pela validação para ter acesso ao agendamento.
A SMS oferece dois locais exclusivos para vacinação contra Covid-19. No prédio do CCI (Centro de Convivência do Idoso), funciona o Centro de Imunização da Zona Norte (rua Luiz Brugin, 570). Este local atende de segunda a sábado das 7h30 às 23h, e aos domingos das 8h30 às 20h.
Outro ponto de vacinação é a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol (rua Via Láctea, 877). Na UBS, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 23h, e no sábado das 8h às 21h.
Após o agendamento, o usuário deve imprimir ou salvar o comprovante que contém um código (QR Code), cuja apresentação é obrigatória para o atendimento. Também é preciso ter em mãos um documento de identificação oficial com foto (RH, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, etc).
Quem não tiver acesso à internet, ou enfrentar dificuldades durante o cadastro ou agendamento, pode procurar uma das unidades escolares da rede municipal, para obter auxílio. As equipes dos Centros de Convivência do Idoso também estão à disposição.
Vacinômetro
O vacinômetro, publicado na manhã desta quinta-feira (25) pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que Londrina possui 44.128 pessoas vacinadas contra Covid-19, com a primeira dose. E 14.646 já receberam as duas doses, completando a vacinação.