A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, informa que a ação de combate ao Aedes aegypti com os colaboradores do Aeroporto de Londrina, que iniciaria nesta quarta-feira (11), foi alterada para esta quinta e sexta-feira (12 e 13), das 9 às 12 horas. O Aeroporto Governador José Richa está localizado na rua Tenente João Maurício Medeiros, 300.
No local, os agentes de endemias irão orientar os colaboradores do Aeroporto sobre a maneira correta de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, além de apresentar o ciclo evolutivo do mosquito.
Para isso, os agentes irão percorrer os setores comerciais, de operações e segurança, a administração, manutenção e navegação aérea, além de conversar com os representantes das concessionárias. De acordo com a educadora em Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimara Vasconcelos, os agentes percorrerão ao todo 15 setores. "Nosso objetivo é integrar os colaboradores do Aeroporto no combate ao mosquito transmissor destas doenças", disse.
Dengue em números – A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quarta-feira (11), os dados sobre a dengue em Londrina. Do início do ano até o momento, foram registradas 103 notificações relacionadas à doença. Deste total, nenhum caso foi confirmado, três foram descartados e 100 continuam aguardando o resultado de exames laboratoriais.