A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) distribui nesta terça-feira (26), via terrestre, 71.796 imunizantes contra a Covid-19 para as 22 Regionais de Saúde. A remessa contempla vacinas da Pfizer/BioNTech (adulto e pediátrica), CoronaVac e AstraZeneca.
A maior parte desta remessa é para a dose de reforço da população acima de 18 anos. São 59.750 vacinas AstraZeneca e 2.118 da Pfizer.
Para o público infantil, são destinadas 6.790 doses Pfizer e 546 CoronaVac, ambas para a segunda dose (D2) das crianças de 5 a 11 anos. Para adolescentes estão sendo descentralizadas 2.592 Pfizer, por solicitação dos municípios.
Leia mais:
Queixas contra planos de saúde quase quadruplicam em cinco anos
Redes de fast food não planejam retirar cebola do cardápio no Brasil
Organizações elaboram carta para Unesco por justiça racial na educação
Doença do Maguila também pode ser causada por violência doméstica, diz médico
“Estamos descentralizando vacinas para as crianças e adolescentes completarem o esquema vacinal. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos para não perder o dia da vacinação em seus municípios, e assim conseguirmos proteger de forma eficaz esses públicos em específico. E quem está no prazo de receber as doses de reforço, também não faltará vacinas para a população", enfatizou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.