Corpo & Mente

Terapia alternativa é eficiente no combate à enxaqueca; conheça e acabe com o problema

03 out 2016 às 16:31

Se existe uma doença que é capaz de derrubar qualquer um, essa doença é a enxaqueca. Sendo um mal crônico, a enxaqueca causa dores de cabeças nas mais variadas intensidades e muitas vezes os medicamentos não são suficientes para amenizar o problema.

As causas podem variar desde fatores hormonais até comportamentais. Os principais sintomas são dores latejantes de moderadas a fortes, que aparecem somente de um lado da cabeça.


Os casos mais graves trazem consigo náuseas, vômitos, sensibilidade à luz e ao barulho, além de distúrbios visuais que pode, durar até uma hora. A enxaqueca também pode causar tontura, cansaço, irritabilidade, dor no corpo, na cervical, na nuca e no pescoço.


Se identificou? Saiba que os remédios não são a única opção. As terapias alternativas podem ser excelentes aliadas no tratamento dessas dores.


Uma das mais conhecidas que amenizam as crises de enxaqueca é o Shiatsu tradicional.


O Shiatsu, de origem japonesa, é uma massagem terapêutica que restabelece o equilíbrio da energia vital KI. Quando o fluxo dessa energia que circula continuamente pelo corpo é perturbado, seja por lesões ou estresse, há o aparecimento dessas doenças crônicas, como a enxaqueca.


No caso dessas violentas dores de cabeça, a massagem é focada nos músculos da região da cabeça, ombros, coluna e outros pontos do corpo que curem a patologia conforme a Medicina Tradicional Oriental.


O tratamento consiste em sessões de uma hora, em que são aplicadas técnicas de pressão e fricção com os dedos e as mão em pontos determinados do corpo. A terapia não é agressiva nem invasiva, já que seu objetivo é somente estimular os poderes de recuperação naturais do organismo.


Dessa forma, a terapia corrige os desequilíbrios, melhora a tensão dos músculos e assim, eliminam as crises de enxaqueca, aumentando a qualidade de vida dos pacientes.

(Com informações de Clínica Guenki Shiatsu)


Continue lendo