A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, prossegue com as ações de combate à dengue em Londrina. Na terça-feira (20), às 8 horas, dois agentes de endemias farão uma palestra de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti na Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel).
A palestra é voltada aos colaboradores e alunos. Segundo a educadora em Endemias do Município, Lucimara Vasconcelos, o objetivo é multiplicar as informações à população, para prevenir as doenças provocadas pelo mosquito. "Os agentes falarão sobre as formas de contágio, meios de prevenção e tipos de criadouros",disse.
Segundo Lucimara, também será abordada a importância da vacinação contra a dengue. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) prorrogou o prazo de encerramento da campanha de vacinação até o dia 24 de setembro. Londrina e outros 29 municípios do Paraná seguem disponibilizando doses da vacina tetravalente contra a dengue na rede pública de saúde.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
Números da dengue - A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (14) o relatório semanal com dados atualizados sobre a dengue em Londrina. De janeiro até o momento, foram registradas 13.222 notificações. Deste total, foram confirmados 4.477 casos e 7.187 descartados. Outras 1.558 notificações estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.