Corpo & Mente

Prótese controlada pelo iPhone chega ao primeiro paciente

25 abr 2013 às 15:43

O jovem britânico Patrick Kane, de 16 anos, é o primeiro paciente a receber o braço biônico i-Limb Ultra Revolution, desenvolvido pela Touch Bionics, que pode ser controlado pelo iPhone.

Segundo informações do site do jornal O Globo, o aplicativo para iOS ajuda a configurar os gestos do equipamento para a realização de movimentos mais delicados. Pelo celular é possível escolher entre 24 formatos de aperto diferentes para atividades como amarrar o tênis, segurar uma moeda ou cortar a própria comida.


Kane teve parte do braço esquerdo amputado quando tinha apenas nove meses por causa de uma meningite e utiliza próteses mecânicas desde os 14 anos. O novo braça mecânica custa aproximadamente R$ 250 mil.


"Isso vai me permitir fazer coisas que eu poderia fazer antes, mas de forma mais rápida, eficiente e fluida. E de maneira geral, dá um ar natural à forma como eu me movimento. Vai realmente me ajudar em cada pequena atividade. É uma diferença sutil, mas muito importante para mim", disse Patrick em entrevista ao site "ITV". (Com informações do site do jornal O Globo)


Continue lendo