Corpo & Mente

Procura por cirurgias aumenta no verão

19 dez 2013 às 15:40

"O inverno sempre foi e continua sendo o período mais procurado para cirurgias plásticas e outros procedimentos estéticos que requerem evitar a exposição solar. Porém, o que temos notado nos consultórios é um aumento da demanda principalmente no período de festas de final do ano, quando muitos tiram férias coletivas e, tradicionalmente, os grandes centros urbanos também têm uma redução no número de pessoas, o que colabora para uma recuperação cirúrgica menos estressante", explica o cirurgião plástico do Hospital Sírio Libanês, Dr. Alexandre Mendonça Munhoz.

Além da facilidade da época de férias, outro ponto a favor é a disponibilidade de produtos e procedimentos mais seguros e com alta tecnologia envolvida. É o caso dos implantes mamários de silicone que, nos dias atuais, possuem uma gama enorme de opções com medidas que incluem projeção, altura, largura e volume, resultando assim em procedimentos mais naturais e com benefícios.


É importante se atentar a algumas características que o implante deve conter como, gel de forma estável, que garante um resultado mais previsível e a preservação da forma por mais tempo, com menos índices de complicação, texturização que reduz a rotação do implante e contribui para a menor taxa de contratura capsular, barreira que atue de forma a minimizar a difusão do gel de silicone.


Segundo os dados da Associação Americana de Cirurgia Plástica (ASAPS), a tendência de apresentar uma aparência jovem e atraente aumentou em 2012 e isso não foi só uma percepção dos profissionais da área.

Somente nos Estados Unidos foram feitos mais de 10 milhões de procedimentos estéticos. Deste total 83% correspondem a opções cirúrgicas e 17% a procedimentos não cirúrgicos. A pesquisa também mostra que, entre 1997 e 2012, a procura por procedimentos cosméticos cresceu 250%. Em relação aos tratamentos não cirúrgicos o crescimento foi de expressivos 461%, enquanto as cirurgias tiveram uma alta superior a 80%.


Continue lendo