Corpo & Mente

Mortes por gripe se aproximam de cem no Brasil

31 jul 2009 às 19:56

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (31), o boletim epidemiológico informando que até às 8 horas da última quarta-feira, 29, o país registrava 56 mortes por Influenza A(H1N1). Das mortes, 36 eram mulheres, sendo 9 gestantes.

De acordo com o boletim, os casos reportados ao Ministério a partir da manhã do dia 29 serão contabilizados somente no próximo documento.


As informações não contabilizadas pelo Ministério e já divulgadas pelas secretaria municipais de saúde sobre mortes causadas pelo vírus da gripe suína somam 12 casos. Com isso, chegaria a 68 o número de óbitos no País causados pela doença.


Atualização


As Secretarias de Saúde do Rio Grande do Sul e de Campinas confirmaram na noite desta sexta-feira, 31, outros cinco óbitos decorrentes do vírus Influenza A (H1N1).


Em Campinas, o caso mais recente é de uma jovem de 17 anos, grávida de gêmeos, que deu entrada num hospital-maternidade no dia 12 deste mês em trabalho de parto. Ela morreu na tarde de hoje, mas o caso já havia sido confirmado para H1N1. Os bebês que nasceram no dia 14 passam bem e já receberam alta.


No Rio Grande do Sul, uma mulher gestante, de 23 anos, morreu no dia 19 deste mês, em Vacaria. A segunda morte, também no dia 19, foi de um homem, de 24 anos, em Caxias do Sul, que apresentava pneumopatia. A terceira vítima, uma mulher de 21 anos, faleceu no dia 20 deste mês em São Borja. Ela era portadora de Diabetes. O quarto óbito ocorreu no dia 25, em Caxias do Sul. A vítima era um homem de 37 anos.


Outros mortos


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou nesta sexta-feira, 31, que entre os dias 27 e 31 deste mês, foram registradas 10 mortes de pessoas infectadas pelo vírus A (H1N1) no estado. Até momento, 37 óbitos foram causadas pela doença.

Os 10 último casos são:
-Homem, 47 anos, morador da Grande São Paulo, possuía hemoglobinopatia;
-Homem, 30 anos, morador da região de Campinas.
-Mulher, 31 anos, moradora da região de Campinas.
-Mulher, 19 anos, moradora da Grande São Paulo, gestante. Foi submetida à cesariana, mas o feto já estava sem vida no momento do parto.
-Homem, 22 anos, morador da Grande São Paulo, era tabagista.
-Mulher, 46 anos, moradora da região de Bauru, possuía obesidade, tabagismo e hipertensão arterial severa.
-Mulher, 25 anos, moradora da Grande São Paulo, estava grávida de 32 semanas. O bebê também morreu.
-Mulher, 22 anos, moradora da Grande São Paulo, estava no segundo trimestre de gravidez e tinha asma.
-Sexo Feminino, 48 anos, moradora da região de Campinas, portadora de lúpus.
-Mulher, 54 anos, moradora da região de Campinas, possuía histórico de obesidade, tabagismo e doença pulmonar obstrutiva crônica.


Continue lendo