Médicos graduados a partir de 2015 e interessados em participar de concursos públicos do governo do Estado de São Paulo serão obrigados a fazer o exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) para atuar nos hospitais do estado.
A resolução do governo estadual foi publicada na última quarta-feira (2) no Diário Oficial do Estado. O objetivo é garantir que entrem no Sistema Único de Saúde (SUS) profissionais aptos a cumprir com as atividades.
Para fazer o concurso, o candidato deverá apresentar sua declaração de comparecimento e realização do exame. "O governo do Estado tem investido recursos e esforços para oferecer serviços e profissionais de saúde realmente qualificados para atender à população.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
Nossa preocupação com a formação médica em São Paulo, manifesta no apoio à exigência do exame para habilitação junto ao Cremesp, evidencia essa busca contínua pelo aprimoramento da assistência em saúde prestada aos paulistas", disse o secretário de Estado da Saúde, David Uip.