Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Doador

Londrina inicia quinzena de conscientização à doação de sangue

Redação Bonde / Prefeitura de Londrina
01 jun 2015 às 14:03

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na manhã de hoje (1°), teve início a Campanha Doe Sangue! Salve Vidas! Quinzena Municipal de Conscientização à Doação de Sangue. O primeiro ato foi realizado na Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães, localizada na Rua Maurício de Nassau, 329, Jardim Mazzei.

A intenção é que toda a rede municipal de ensino participe da iniciativa, através de vídeos que serão transmitidos aos 35 mil estudantes e de atividades realizadas em salas de aula sobre o assunto. "É importante englobarmos as crianças, porque elas replicam o conhecimento para os pais, tios e parentes que podem ser doadores. Além disso, elas se tornam cidadãs conscientes, podendo doar no futuro, quando adultas", disse a secretária municipal de Educação, Janet Thomas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Durante a quinzena serão realizadas diversas atividades como panfletagens no Calçadão, trote solidário nas universidades, apresentação de espetáculo, blitz educativa e reuniões com lideranças comunitárias. O diretor do Hemocentro Regional de Londrina, Fausto Trigo, explicou que é importante fazer a campanha de conscientização, visto que o sangue não pode ser produzido artificialmente e tem data de validade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça o MusicalMente

Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional

Imagem de destaque
No União da Vitória

Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul

Imagem de destaque
Foco e disciplina

'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento

Imagem de destaque
Câncer e outras doenças

Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória

"Precisamos aumentar o número de doações regulares e, no Brasil, apenas 1,8% da população é doadora. Além disso, todos os tipos sanguíneos são necessários". Trigo também informou que, mensalmente, o Hemocentro recebe de mil a 1.200 doações de sangue.

A quinzena de conscientização advém da Lei Municipal 12.037/2014, proposta pelo vereador Tio Douglas e está sendo realizada em parceira com a Prefeitura de Londrina, Câmara de Vereadores e governo estadual, através do Hemocentro Regional de Londrina.

O Hemocentro está aberto de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30, e, aos sábados, das 8h às 17h30. Ele fica na Rua Claudio Donizete Cavalliere, 156, Jardim Aruba (anexo ao HU).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo