A campanha 'Lave o Dito-Cujo', organizada pelo LAL (Instituto Lado a Lado), tem o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da higiene do pênis, que consiste em uma prevenção ao câncer no órgão. De acordo com dados da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), mais de 1.600 homens têm o pênis parcial ou completamente amputado todos os anos no País.
Para conscientizar com bom humor, a LAL estabeleceu uma parceria com os artistas Leonardo Telles, Marcelo Marui, Saulo Vinheiro e Guilherme Serato. Basicamente, o trabalho consiste em pesquisar um 'apelido' para o órgão sexual masculino e, com isso, elaborar uma ilustração que será postada no Instagram @laveoditocujo. A meta da campanha é postar uma imagem todos os dias juntamente com uma mensagem de alerta sobre a higienização correta do pênis.
Designers, criativos e demais artistas que desejam participar da ação podem entrar em contato pelo Instagram e demonstrar interesse profissional por meio do direct.
Leia mais:
Projeto de Londrina que oferece música como terapia para Alzheimer é selecionado em edital nacional
Unindo religião e ciência, casa católica passa a abrigar consultório psicológico gratuito na zona sul
'Secar' o corpo até o verão é possível, mas exige disciplina e acompanhamento
Ministério da Saúde inclui transtornos ligados ao trabalho na lista de notificação compulsória
LEIA MAIS: Falta de higiene do pênis pode causar câncer
Veja abaixo alguns do desenhos postados no perfil da rede social:
Ver essa foto no InstagramPublicidade