Corpo & Mente

Já ouviu falar sobre a técnica da hidrocolonterapia?

07 out 2011 às 15:45

Dormir mal, ter uma alimentação inadequada e o alto nível de estresse são fatores que contribuem para o desenvolvimento das chamadas doenças emocionais, levando à depressão e ansiedade. Todos esses problemas podem levar até ao câncer ou à doença degenerativa circulatória. Na busca pelo equilíbrio entre o corpo e a mente, alguns médicos adotam alternativas de tratamentos que envolvem um esquema multidisciplinar e tratam o doente e não a doença.

Para a médica especialista Doris Israel, é o corpo físico que paga a conta do desequilíbrio em que a maioria da população vive hoje em dia. "As pessoas não se dão conta de que precisam se balancear e que a cura vai depender da sua vontade em viver uma vida mais saudável. O estresse diário acumula uma energia negativa que em algum momento será descarregada no corpo, o que desencadeará algum sintoma físico", explica ela. Segundo Doris, uma doença está sempre relacionada com outros fatores, como o estresse, e que através de um trabalho multidisciplinar, envolvendo médicos de diferentes especialidades, a cura do paciente se torna muito mais eficaz e completa.

Seguindo essa linha, a médica trouxe para o Brasil a hidrocolonterapia, técnica originada nos Estados Unidos. Trata-se de um sistema natural de reequilíbrio do funcionamento intestinal que, entre outros benefícios, contribuiu para a perda de peso, melhora da pele e da digestão, enriquece a imunidade e auxilia na prevenção do câncer e da depressão. "Pesquisas recentes indicam que 80% do sistema imunológico se localiza nas paredes dos intestinos e muitas imunoglobinas são produzidas principalmente nos intestinos. Com a presença de bactérias saudáveis nas paredes, os intestinos limpos são uma garantia para a saúde de todo o organismo", explica Dóris. O tratamento, combinado com uma reeducação alimentar e mudança para uma vida mais saudável, é um aliado para a correção do desequilíbrio físico e mental (com DaGema Comunicação).


Continue lendo