Corpo & Mente

Inverno é o grande aliado das cirurgias plásticas

30 jun 2009 às 17:04

Para quem está pensando em mudar o visual para chegar no verão com tudo em cima, está é a época certa. O inverno é a alta temporada de cirurgias plásticas, com as baixas temperaturas ocorre um aumento de 80% no número de cirurgias plásticas nas clínicas.

O Dr. Herbert Grauss, cirurgião plástico, afirma que é a melhor época, pois quem se submete as operações precisa evitar a exposição ao sol, principalmente aqueles que realizaram o procedimento em áreas expostas. "Seguir a risca as orientações para o período pós-cirúrgicos é fundamental para o sucesso do procedimento. Com as férias de inverno, os pacientes contam com o tempo necessário para repouso e demais cuidados".


O face lifting é um dos mais procurados, junto com a lipoaspiração e o implante de silicone. "O face lifting é um procedimento que visa o rejuvenescimento facial, ameniza a flacidez e as rugas, proporcionando uma aparência mais leve e harmônica sem modificar os traços do paciente", explica dr. Herbert. Os músculos da face são reposicionados e são retirados os excessos de pele e gordura por meio de incisões que contornam a orelha e atingem a nuca.


Os pacientes que realizam o face lifting no inverno estarão prontos para o sol do verão nas férias de fim de ano. O fato de estarem longe da exposição solar logo após a cirurgia é um importante benefício para a recuperação do pós-operatório.

E para quem quer chegar na estação mais quente do ano com tudo em cima, agora é o momento de procurar por bons profissionais indica dr. Herbert Grauss.


Continue lendo