Corpo & Mente

Hospital Evangélico consegue certidão negativa

17 set 2010 às 18:09

O Hospital Evangélico de Londrina conseguiu a Certidão Positiva de Débitos com Efeito de Negativa, documento exigido pelo Município para pagar serviços prestados pela unidade entre janeiro e julho de 2010, que somam mais de R$ 3 milhões. A falta de pagamento fez com que o hospital suspendesse o atendimento para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo nota encaminhada pela assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, a certidão foi emitida porque a unidade pagou dívidas que tinha com a prefeitura, relativas às taxas municipais, como coleta de lixo e combate a incêndio.


Essas taxas não estavam sendo pagas porque a prefeitura se recusava a desmembrá-las da cobrança do IPTU, tributo do qual o Evangélico é imune por ser entidade filantrópica. Os boletos das taxas foram "entregues após às 18 horas (de ontem) e os primeiros boletos do parcelamento foram pagos em seguida, em que os comprovantes foram levados imediatamente à Prefeitura para a emissão do documento (a certidão positiva com efeito de negativa)", diz trecho da nota do Evangélico.

Agora, o hospital aguarda que a prefeitura faça o pagamento do valores atrasados para que os médicos voltem ao trabalho e o atendimento para paciente do SUS seja retomado.


Continue lendo