A fim de combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar neste final de semana diversos trabalhos. No sábado (13), a partir das 8h, os agentes municipais de endemias vão vistoriar os domicílios nas cinco regiões da cidade, centro, leste, oeste, norte e sul. Já no domingo (14), cinco educadores de bairro realizarão palestras na Igreja Católica no Vivi Xavier, no Super Muffato da avenida Saul Elkind, e também na ExpoLondrina.
No sábado, 123 técnicos estarão trabalhando na cidade, 29 deles estarão na região leste, nos bairros Cervejaria, Alexandre Urbanas, Guilherme Pires, Marabá, Meton, Vila Romana e nas proximidades do HU. Na região central são 21 agentes que passarão pelo Pindorama, Vila Brasil, Centro Social Urbano e Vila Agari. Na região sul, oito agentes vistoriam o Jardim Monte Carlo. Na região norte, 27 agentes fiscalizam os bairros São Jorge, Chefe Newton, Imagawa e Hilda Mandarino. E na região oeste, 15 técnicos estarão nas casas dos Jardins Shangri-lá, Leonor, Santa Rita e Jardim do Sol.
Além das inspeções, os agentes farão a recuperação nos imóveis fechados referente ao mês de março e a aplicação de UBV costal em casos suspeitos ou confirmados em pontos estratégicos, como borracharias e ferros-velhos. Oito educadores desenvolverão ações educativas na feira da saúde e no Projeto Diniz do Jardim São Jorge, na região norte. Na região sul será feita uma palestra no San Izidro e também na ExpoLondrina na região oeste.