Corpo & Mente

Contraceptivo de 1 dólar pode ajudar mulheres de países pobres

19 nov 2014 às 16:16

O Sayana Press é um contraceptivo desenvolvido para ajudar o controle familiar de países pobres. Ele custa apenas US$ 1 e seu mecanismo permite a aplicação com facilidade, sem a necessidade de profissionais de saúde.

O contraceptivo contém uma agulha menor e não utiliza a seringa tradicional. Para aplicá-lo, basta aplicar a agulha no braço e pressionar a borracha com o medicamento. O Sayana Press foi desenvolvido em parceria com a Gates Foundation, Children's Investment Fund Foundation e a farmacêutica Pfizer.


O medicamento tem em sua composição o Depo-Provera nome comercial atualmente utilizado pela empresa Pfizer. É indicado como contraceptivo (supressão da ovulação). É um anticoncepcional injetável de ação prolongada, que deve ser administrado em intervalos de 12 a 13 semanas, sendo no máximo a cada 13 semanas (91 dias).


Reprodução / Path.org

Sayana Press


Um acordo foi assinado para tornar o contraceptivo disponível para mulheres nos 69 países mais pobres do mundo. Segundo os desenvolvedores, o próximo passo é fazer com que as mulheres consigam aplicar sozinhas a injeção.

(Com informações catraca livre)


Continue lendo