Ian McGregor, um paciente de 59 anos, passava por tratamentos para um câncer na bacia há cerca de dez anos e os médicos não obtinham sucesso.
Mas em agosto de 2013 o paciente passou por um procedimento cirúrgico pioneiro na Grã-Bretanha.
Ao planejarem a cirurgia, os médicos do hospital em Newcastle temiam que não houvesse tecido suficiente para fechar a perna de Ian, já que o câncer da bacia havia se espalhado para a coxa. A solução foi ligar os músculos da parte inferior da perna ao antebraço de Ian para possibilitar o fluxo sanguíneo.
Após a remoção do tumor e do membro, os médicos cortaram a ligação do antebraço e da panturrilha e aproveitaram o tecido no fechamento da área do tumor.
A primeira impressão de Ian foi de surpresa e um pouco de apreensão. Mas depois de a cirurgia ser um sucesso, McGregor disse sentir-se "incrível". "Você não consegue descrever a sensação, você pensa que está prestes a morrer e então você acorda e pensa, uau, estou aqui. É uma sensação maravilhosa", disse.
De acordo com os especialistas do hospital, é possível que esta cirurgia seja pioneira não só na Grã-Bretanha, mas em todo o mundo.
O procedimento durou cerca de 18 horas.
Segundo a oncologista responsável, McGregor vem se recuperando bem e está livre do tumor.
Após a total recuperação, Ian receberá uma prótese para a perna.
(Com informações da BBC Brasil)