Corpo & Mente

Cinco maneiras para sentir-se bem consigo mesmo

27 fev 2014 às 16:57

Ao contrário do que muita gente pensa, estar bem, sentir-se bem, não depende apenas de como vai nossa saúde física, nossa disposição ou humor, mas também de como vai nossa saúde emocional em relação a nós mesmos.

Todos temos dias ruins, mas o importante é cultivar algumas atitudes simples que podem nos proporcionar mais alegria e felicidade. Veja 5 passos para sentir-se bem consigo mesmo:



Livre-se do que é velho
E não somente objetos materiais como roupas ou sapatos, mas também atitudes e pensamentos negativos que já não condizem mais com a pessoa que você é. Jogue fora preconceitos, ideias ruins e pense positivo, sempre em frente.


Dê um trato no visual
Aprenda a se cuidar. Isso não quer dizer que se você está acima do peso, deve fazer uma dieta maluca, ou se está muito magra, deva engordar. A questão é gostar do que você é. Se você não gosta, melhore, mude roupas, faça um penteado novo, melhore a alimentação. Radicalizar nunca é a melhor saída. Encontre meios que façam com que você goste do que vê no espelho, pois muitos dos problemas emocionais que desenvolvemos podem vir da baixa autoestima.


Permita-se alguns abusos
Muitas pessoas submetem-se a uma rotina rigorosa entre trabalhar, ir à academia, estudar, cuidar de casa e alimentar-se bem, controlando cada ponto de cada atividade realizada. Não é uma coisa ruim, mas às vezes tudo que nós precisamos é de um tempo, uma folga, espaço. Se você se sente bem ficando sozinha, afaste-se. Se você se sente bem rodeada de amigos e familiares, aproxime-se. Viva aquele dia que você tanto sonha, coma o que quiser, faça o que quiser, sinta-se livre.


Ria mais
É comum dizer que rir faz bem. E faz mesmo. Diversas pesquisas comprovam que, ao liberar endorfina, o riso nos proporciona sensação de bem-estar e felicidade. Portanto, cerque-se de pessoas que lhe fazem feliz, dê gargalhadas com amigos, família, ou até sozinha, vendo um filme de comédia. Não importa como, ria, sorria, gargalhe.


Seja você mesmo
Mudar só é uma opção válida quando vem de dentro, quando nós mesmos entendemos que é necessário. Não há porque agir de determinada forma somente para agradas as outras pessoas. O importante é ser fiel a seus sentimentos, a você mesmo.

(Com informações do site Dicas de Mulher)


Continue lendo