Um olhar seguro e com vivacidade é uma das características mais marcantes da personalidade das pessoas fortes e sensíveis. Mas ele pode ser prejudicado pela formação de bolsas de gordura ou acúmulo de líquidos na pele embaixo dos olhos, que dá um aspecto cansado e envelhecido a todo o rosto. Para evitar e tratar esse problema, os cuidados vão desde a adoção de bons hábitos alimentares até a busca dos cosméticos mais apropriados para a região.
A pele na região dos olhos é a mais fina de todo o corpo. Por isso, o processo de envelhecimento da pele é mais visível nessa área do rosto.A pele enfraquecida e flácida forma vincos e rugas, originando as bolsas e dando maior visibilidade aos vasos sanguíneos- as temidas olheiras. As bolsas podem surgir pelo acúmulo de líquidos ou de gordura abaixo dos olhos. Os motivos do surgimento são vários, desde a retenção de líquidos, a falta de circulação até mesmo predisposição genética. Quando as bolsas são de gordura, a remoção só pode ser feita com cirurgia. Mas quando elas se formam por acúmulo de líquidos, é possível tratar a pele e conseguir resultados satisfatórios na busca de um olhar mais jovial.
Para tratar a região do olhar, é preciso fortalecer essa pele tão sensível, além de prevenir o acúmulo de líquido. Alguns cremes têm um complexo de ativos que age nas principais causas do aparecimento das bolsas e estimula a produção de colágeno e elastina, ajudando a firmar a pele da região dos olhos.
O creme proporciona a melhora da circulação do local e a redução da pressão sanguínea nos vasos presentes embaixo dos olhos, melhorando a drenagem linfática e evitando a formação de edemas, que dão o aspecto escurecido à pele da região (com AW COMUNICAÇÃO).