Belle Gibson, uma blogueira que escrevia sobre saúde na Austrália, ganhou muita audiência ao descrever em sua página como teria sobrevivido a um câncer terminal. O sucesso foi tanto que o blog virou aplicativo para celular e até livro de receitas saudáveis e terapias alternativas.
No entanto, em entrevista à revista Australia's Women's Weekly, Gibson confessou que tudo não passou de uma fraude. "Nada é verdade. Ainda me debato entre o que penso que sei e o que é realidade".
As suspeitas começaram depois que a blogueira não doou os US$ 300 mil que havia prometido às entidades de combate ao câncer com as vendas do livro.
"Não quero perdão. Acima de tudo, gostaria que as pessoas dissessem 'bem, ela é humana'., disse, alegando que tinha "obrigação de fazer isso".
Na mesma reportagem da confissão, a revista especula que Gibson pode sofrer de alguma doença, mas a psicóloga ouvida na matéria aponta para um possível trauma. "Quem faz este tipo de coisa costuma agir assim depois de um trauma ou um transtorno infantil. Se você revisa a trajetória desta pessoa, é comum haver algum tipo de problema afetivo", afirmou Melissa Keogh. (com informações da BBC Brasil)