Corpo & Mente

Bebês são trocados em maternidade no Paraná

11 mar 2010 às 22:17

Dois bebês foram trocados na Maternidade do Alto Maracanã, em Colombo. A confirmação ocorreu por meio de exame de DNA. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do hospital.

Os meninos nasceram no mesmo dia, em setembro de 2009, e a troca foi descoberta por acaso. Uma das mães que teve o bebê trocado precisou fazer um exame de DNA para comprovar a paternidade do ex-companheiro. No resultado, nem o pai e nem a mãe tinham a genética da criança.


A mãe fez queixa e foi constatada a troca. Por enquanto, os bebês continuam com as famílias erradas. Ainda não foi definida data para a efetiva troca.


Procedimento


Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Hospital Maternidade Alto Maracanã confirma a troca dos bebês e afirma que tomou todas as providências necessárias. A maternidade declara também que viabilizou a realização dos exames.

Também de acordo com a assessoria, o hospital abriu sindicância para apurar as responsabilidades dos fatos e levou o caso ao Ministério Público e à Vara da Infância e da Juventude de Colombo (com rádio Banda B).


Continue lendo