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Apenas 10% do valor

Aumenta em 24% o consumo de medicamento popular

Agência Estado
15 jun 2009 às 14:18
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O faturamento da rede privada com as vendas do programa do governo federal "Aqui tem Farmácia Popular" apresentou expansão de 24% nos três primeiros meses de 2009, em relação a igual período de 2008.

De acordo com a Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), a receita das 24 maiores redes de farmácia do País totalizou R$ 44,4 milhões com o programa no primeiro trimestre deste ano.

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O resultado reflete o aumento de 18% no número de clientes atendidos, para 1,88 milhão, e de 20,9% na quantidade de produtos vendidos, que alcançou 4,2 milhões.

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O programa permite ao cliente adquirir medicamentos de diversas especialidades, como hipertensão e diabetes, por apenas 10% do valor total. Os 90% restantes são subsidiados pelo governo federal. "Além de atingir muitos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que se utilizam do Farmácia Popular, o programa amplia a rentabilidade das farmácias e drogarias, já que quem procura esses medicamentos compra outros estimulado pelo subsídio", destaca o presidente-executivo da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto, em nota.


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