Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba mais

Veterinária alerta sobre importância de seguir com a vacinação de pets em meio à pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 set 2020 às 09:44

Compartilhar notícia

- Reprodução/Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Agosto e setembro são os meses que marcam o período de vacinação de cães e gatos. Isso acontece devido às campanhas anuais promovidas por ONGs e prefeituras, com o objetivo de prevenir doenças e manter o controle de zoonoses que são transmitidas para os humanos.


Com o propósito de manter a saúde e bem-estar da comunidade pet, a DogHero, maior empresa de serviços para pets da América Latina, vai promover a campanha de vacinação durante todo o mês, para conscientizar os tutores sobre a importância da vacinação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Muitos pais e mães de pets costumam vacinar os animaizinhos apenas quando filhotes, mas é necessário reeducar esses tutores sobre a importância da vacinação anual. Além disso, vivemos a pandemia da Covid-19, em que ainda não há confirmação dos órgãos de saúde sobre a contaminação de cães e gatos com o novo coronavírus. Por isso, devemos cuidar da imunidade do pet mantendo a carteira de vacinação em dia e uma alimentação saudável", lembra Amanda Peres, especialista da DogHero.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novidade de tratamentos

Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal

Imagem de destaque
Com palestra no sábado

Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet

Imagem de destaque
Família multiespécie

Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?

Imagem de destaque
Saiba como votar

Votação vai escolher os nomes das lontras do Refúgio Bela Vista na Itaipu Binacional


Os cães devem ser vacinados obrigatoriamente com a vacina antirrábica (contra a raiva) e a V8 ou V10. Já as vacinas contra giárdia, tosse dos canis e leishmaniose são opcionais, mas necessárias para a saúde do cachorro e devem ser aplicadas somente após a avaliação de um médico veterinário que irá avaliar a real necessidade do seu animal tomá-las.

Publicidade


No caso dos gatos, os tutores devem vaciná-los com a V3, V4 ou V5. "As vacinas contribuem para evitar doenças que possam ser fatais para o pets, como a parvovirose e a cinomose e ou que sejam zoonoses, ou seja, aquelas que podem ser transmitidas para os humanos, como por exemplo a raiva. O cuidado com os animais em épocas virais deve ser redobrado para todos os pets, mas se o animal for filhote ou idoso, o tutor deve dar uma atenção maior", lembra a veterinária.


O pai ou mãe de pet deve sempre consultar um especialista de confiança para avaliar quais outras vacinas o pet precisa, de acordo com o risco de exposição e estilo de vida do animalzinho.

As imunizações contra parvovirose e contra a gripe canina, por exemplo, são geralmente indicadas para os animais que frequentam escolinhas, creches, hospedagens ou frequentam lugares públicos como eventos e exposição.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo