A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e Secretaria de Saúde, resgatou quatro cachorros abandonados há vários dias em uma residência na Rua Quito, em Maringá. Os pets foram encaminhados para a Clínica do Bem-estar Animal, receberão cuidados veterinários e serão castrados. Eles foram recolhidos na manhã desta terça-feira (22) para serem acolhidos no Programa Pet Lar Solidário
A família que morava na residência se mudou e abandonou os cachorros. A proprietária do imóvel auxiliou o município no resgate e já passou dados dos inquilinos para que a Prefeitura possa localizá-los e autuá-los. A multa será de R$8 mil. A família pode entrar com recurso, seguindo protocolos da Lei nº 10.467/201.
O abandono se caracteriza como maus-tratos. Outra situação é que os fiscais encontraram substâncias análogas à maconha na residência e a Guarda Municipal foi chamada para analisar a situação.
Leia mais:
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?
Votação vai escolher os nomes das lontras do Refúgio Bela Vista na Itaipu Binacional
A Prefeitura reforça a importância da denúncia para identificar situações como essas e estimular a guarda responsável. Denúncias devem ser feitas por meio da ouvidoria online ou 156.