Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

Polícia faz operação contra maus-tratos de animais em pet shops

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 ago 2019 às 09:47

Compartilhar notícia

- Divulgação Polícia Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) está na ruas, na manhã desta terça-feira (13), para cumprir 11 mandados de busca e apreensão em endereços ligados à uma rede de pet shops. Sócios e funcionários da empresa são suspeitos por maus-tratos a animais, estelionato e falsificação de documentos privados.

A operação está sendo realizada em Curitiba e em São José dos Pinhais (SJP) – Região Metropolitana de Curitiba. Na Capital, os policiais civis fazem buscas nos bairros Batel, Hauer, Portão, Boqueirão, Pinheirinho, Centro e Campo Comprido, sendo que dois dos locais são em shoppings da Capital. Já na RMC, as buscas acontecem no bairro Faxina e no Centro de SJP.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A empresa investigada atua na venda de filhotes de cães de raça, tem canil e clínica veterinária.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com palestra no sábado

Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet

Imagem de destaque
Família multiespécie

Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?

Imagem de destaque
Saiba como votar

Votação vai escolher os nomes das lontras do Refúgio Bela Vista na Itaipu Binacional

Imagem de destaque
Luto

Como lidar com luto animal no Dia de Finados: a importância de honrar a memória de pets


Segundo a PCPR, o grupo se utilizava da estrutura e da fama consolidada para ludibriar clientes, que adquiriram animais a alto custo acreditando em sua procedência, mas na verdade recebiam animais com problemas. Na maioria das vezes com doenças pré-existentes e com emissão de "pedigree" falso.

Publicidade


Há indícios de que os animais ofertados pela empresa investigada sofriam maus-tratos. A investigação aponta que eram submetidos a condições degradantes de sobrevivência, passando finais de semana sem alimentação.



Atualização


De acordo com o delegado Matheus Laiola, a operação constatou os maus-tratos e condições insalubres no local. Foram apreendidos mais de 60 animais, que vão para um avaliação clínica e depois estarão disponíveis para adoção. Além disso, também há evidências de que acontecia o crime contra a relação de consumo. O delegado informa que recebeu denúncias de cidadãos que compraram animais acreditando ser de raça, mas depois de um tempo notaram que o cão não era daquela raça. Os donos do local não foram presos, mas responderão pelo crime de maus-tratos e, se confirmado, pelo crime de relação de consumo.


Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo