Estão abertas as inscrições abertas para a segunda palestra com o tema “Como evitar acidentes com mordeduras caninas”, que fazem parte da campanha Abril Verde 2022. A ação será realizada na próxima sexta-feira (29), das 8h às 10h, no auditório da Sema (Secretaria Municipal do Ambiente), na rua da Natureza,155, e é uma ação da prefeitura de Londrina, por meio da SMRH (Secretaria Municipal de Recursos Humanos).
O público-alvo são os servidores da Sema e da Assistência Social que executam atividades externas. Para participar, é necessário fazer inscrição por meio da página da Escola de Governo de Londrina. A palestra será ministrada pela guarda municipal Jesse Vander Bortoto e visa prevenir e informar como comportar-se diante de ataques caninos durante o trabalho de inspeção residencial.
Na sequência, das 10h às 10h30, no mesmo local, haverá uma dinâmica física motivacional para os participantes, ministrada por servidores da FEL (Fundação de Esportes de Londrina). Serão feitos alongamentos básicos e dadas dicas sobre como prevenir lesões e doenças ocupacionais.
Leia mais:
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?
Votação vai escolher os nomes das lontras do Refúgio Bela Vista na Itaipu Binacional
No mesmo dia e local, das 10h30 às 12h, será realizada a palestra Comportamento Seguro, ministrada pela médica Fernanda Honorato, que vai abordar propostas de atitudes para um trabalho mais saudável. A intenção é que o trabalhador esteja ciente dos riscos que sua profissão oferece e adote ações e medidas para proteger a sua integridade e a dos demais colegas de trabalho.
As inscrições para esta palestra também podem ser feitas por meio da EGL (Escola de Governo de Londrina), com a chave CSAV-2022. Para este evento, a participação é aberta aos servidores e à população geral.
A campanha Abril Verde 2022 tem como tema “Sua segurança é nossa prioridade”. O objetivo principal é promover a conscientização dos servidores, para que se tornem multiplicadores das práticas preventivas para a saúde e segurança no trabalho.