Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lar temporário

Maringá lança programa PetLar Solidário e incentiva adoção responsável

Redação Bonde com assessoria de imprensa
06 mai 2021 às 14:07

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, lançou nesta quarta-feira, 5, o programa PetLar Solidário da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. O objetivo é que as pessoas ofereçam lar temporário, de forma voluntária, aos animais resgatados que sofreram maus-tratos ou abandonados até que sejam oficialmente adotados.


Em contrapartida, a Prefeitura de Maringá vai oferecer suporte com vacina, ração, atendimento veterinário e vagas nas feiras de adoção. Para se inscrever basta clicar neste link: http://www2.maringa.pr.gov.br/conferencia/?cod=petlar-solidario/inscricao, responder algumas perguntas e anexar os documentos solicitados. A diretoria irá selecionar um bichinho que mais combina com seu perfil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ulisses Maia lembrou que esse é mais um projeto da gestão para a defesa da causa animal. "Precisamos de voluntários para fazer esse projeto acontecer. São animais que resgatamos de maus-tratos ou que foram abandonados”, afirma. Ele lembrou da lei que prevê multa para tutores que praticam maus-tratos, sancionada pela gestão em 2017 e agradeceu o trabalho dos protetores independentes no município.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novidade de tratamentos

Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal

Imagem de destaque
Com palestra no sábado

Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet

Imagem de destaque
Família multiespécie

Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?

Imagem de destaque
Saiba como votar

Votação vai escolher os nomes das lontras do Refúgio Bela Vista na Itaipu Binacional


Maria Marta, protetora independente, foi a primeira voluntária do programa PetLar. Ela vai garantir um lar temporário para a cachorrinha Lara, de 6 meses, que perdeu uma das patinhas em um acidente. "As pessoas precisam entender a importância da guarda responsável. Eu batalho diariamente para encontrar lar para os bichinhos. O coração fica aquecido com um projeto desse”, afirmou. Ozório Matsuda e Elizabeth Gralik, protetores individuais, também serão voluntários e garantiram lares temporários para a gatinha Maya e o cachorrinho Eros.

O vereador, Flávio Mantovani, ressaltou que Maringá é uma cidade referência de enfrentamento aos maus-tratos de animais. "O programa Petis de castração, por exemplo, ganhou até prêmio internacional. Por isso, precisamos fazer bons projetos e incentivar cada vez a adoção responsável”, disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo