Quase dois meses após a presença de macacos atraírem a atenção de quem passa pelo bosque central de Londrina, os animais ainda continuam por lá. Um deles atraiu a atenção dos pedestres que passavam pelo bosque na tarde desta segunda-feira (18). O bichinho não era nem um pouco tímido, pulava de galho em galho, se aproximava das pessoas e se exibia para as câmeras.
Em janeiro, a Folha de Londrina registrou a presença dos macacos-prego no bosque. O secretário do Meio Ambiente de Londrina, José Behrend, informou que, apesar de a responsabilidade ser do Estado do Paraná, iria realizar uma vistoria e encaminhar os macacos para um local adequado.
"Entramos em contato com o setor do Estado responsável por esse problema, mas não tivemos retorno. Para tomarmos outra medida, é preciso a parceria com alguma universidade do município, mas também não tivemos resposta de nenhuma delas", lamenta Behrend.
Leia mais:
Homem passeia com 38 cachorros ao mesmo tempo e quebra recorde do Guinness Book
Presidente Lula posta vídeo com filhotes de ema do Palácio da Alvorada
Feira de adoção de pets em Londrina acontece neste sábado
Técnicos do IAT devolvem à natureza sucuri com 1,6 metro em Umuarama
Enquanto os macacos não são retirados do bosque, o secretário recomenda que a população não interaja com eles nem com qualquer outro animal silvestre, pois são muito imprevisíveis. Além disso, Behrend tranquiliza quanto a preocupação de febre-amarela, reforçando que os macacos não transmitem a doença.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.