Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Veja o vídeo!

Jaguatirica é devolvida à natureza após ser atropelada

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 abr 2019 às 15:27
- Ivan Amorin/Viapar
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


No final da tarde de ontem (23), uma jaguatirica foi devolvida para a natureza, após passar por tratamento veterinário. O animal foi resgatado pelos Agentes de Tráfego da concessionária Viapar, na região de Mandaguari, PR 444 km 37, na última quarta-feira (17). A soltura foi realizada pelo BPMA (Batalhão de Polícia Militar Ambiental), próximo ao Rio Pirapó-PR.

Segundo o soldado da PM Ambiental, Tiago Carabelli, o animal foi encontrado após ser atropelado e encaminhado para uma clínica veterinária de Maringá. "Os agentes da Viapar encontraram a jaguatirica atropelada e, imediatamente, nos avisaram para dar as devidas providências. A jaguatirica passou por exames e foi constatado um leve traumatismo craniano e perca da visão. Recebeu os devidos cuidados para reverter os traumas, recuperou a visão e foi solta ao seu habitat natural", explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O resgate de animais em rodovias é frequente. De janeiro até agora, foram resgatados 16. Já em 2018, foi um total de 100. Normalmente são capturados equinos e bovinos. Por isso, a Viapar possui uma parceria com a SPAP (Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí), para aonde os animais são levados. Lá eles são cadastrados e ficam a disposição do proprietário por 10 dias, prazo para a retirada mediante comprovação de propriedade e pagamento de taxas. Caso isso não aconteça, o animal fica a disposição da entidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja as 'eminhas':

Presidente Lula posta vídeo com filhotes de ema do Palácio da Alvorada

Imagem de destaque
Participe!

Feira de adoção de pets em Londrina acontece neste sábado

Imagem de destaque
Pesa em média 30 kg

Técnicos do IAT devolvem à natureza sucuri com 1,6 metro em Umuarama

Imagem de destaque
Sem indiciados

Justiça arquiva inquérito sobre a morte do cão Joca


Segundo o supervisor do CCO (Centro de Controle e Operações), Ronaldo Parpinelli, os animais encontrados nas rodovias são capturados através de procedimento padrão da Viapar. "Os Agentes de Tráfego passam por treinamentos para resgate de animais de pequeno, médio e grande porte e o resgate é feito com auxílio de Caminhão Boiadeiro da concessionária, além de instrumentos específicos", finaliza.

Assista:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo