A Guarda Municipal de Londrina, por meio do GOC (Grupo de Operações com Cães), promoveu, na manhã de sábado (20), um treinamento integrado para aperfeiçoamento de técnicas de guarda e proteção com emprego de cães policiais.
Participaram do treinamento os agentes da Guarda Municipal de Arapongas e da SOE (Seção de Operações Especiais) do Departamento de Execução Penal de Maringá.
Ao todo 10 cães, sendo oito adultos e dois filhotes, foram treinados para abordagens, intervenção prisional, busca e captura por odor específico, faro de entorpecente e faro de aparelho celular.
Leia mais:
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?
Votação vai escolher os nomes das lontras do Refúgio Bela Vista na Itaipu Binacional
De acordo com o supervisor do Canil da Guarda Municipal de Londrina, GM Jesse, ações como essas são importantes para garantirem maior eficácia do trabalho. "Esse treinamento integrado é muito importando para que possamos aprimorar as práticas já conhecidas, e inclusive para o aprendizado de novas técnicas, por conta da troca de informações. Cada um que participou teve algo a aprender e algo a compartilhar, e com isso nós vamos melhorando nossa forma de trabalhar”, explicou.
A capacitação contou também com a participação do soldado Alves do Corpo de Bombeiros. Ele é condutor da cadela Brida, que é certificada nacional e internacionalmente para busca e resgate de pessoas. Em 2019, Alves e Brida compuseram as equipes de resgate durante os trabalhos na tragédia de Brumadinho (MG).