Um novo caso de abandono de animal foi registrado em Arapongas. Desta vez, um cavalo foi deixado sem água e alimentação adequada em um terreno na região do Conjunto Águias. Através de denúncias repassadas para a Secretaria do Meio Ambiente, o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) foi acionado na tarde desta segunda-feira (11).
De acordo com a equipe, o animal apresentava dificuldades de locomoção, magreza e infestação de carrapatos. "Uma cena lamentável. O animal estava em situação muito precária. Diante da evidente situação de maus-tratos e da impossibilidade na identificação do infrator, o animal foi apreendido e encaminhado para local autorizado pela Secretaria de Meio Ambiente para receber os tratamentos adequados”, disse o GM e coordenador do GDA, Emerson Alves.
O GDA enfatiza que informações que possam levar na identificação do responsável sejam direcionadas para a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone: 3902 1194 ou na Guarda Municipal através do 153.
Leia mais:
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?
Votação vai escolher os nomes das lontras do Refúgio Bela Vista na Itaipu Binacional
Cobra capturada
Em outra atuação do GDA, após solicitação da central, uma cobra da espécie Philodryas olfersii foi capturada no interior de um comércio, na rua Loro Verde, região do Conjunto San Raphael. Posteriormente, o animal foi encaminhado para área distante do perímetro urbano, sendo devolvido em seu habitat natural.