Heather Bardi, moradora dos Estados Unidos, se surpreendeu ao encontrar inúmeras peças de roupa jogadas em seu quintal. O mais incomum é que o evento aconteceu todos os dias, durante algumas semanas. Assustada, Bardi chegou a acionar a polícia, já que temeu que alguém a estivesse observando.
Após ir até a polícia e registrar um BO, a mulher decidiu que já estava na hora de descobrir quem estava por trás da estranha ação. Para isso, instalou câmeras de segurança no exterior de sua residência.
A resposta para o questionamento só chegou no final de semana seguinte: Galacticat, gatinho da família, era o verdadeiro responsável pela bagunça de roupas. Nas imagens, Bardi e seu marido conseguiram ver que o animal furtou uma meia de um dos vizinhos e trouxe para casa.
Leia mais:
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?
Votação vai escolher os nomes das lontras do Refúgio Bela Vista na Itaipu Binacional
Como lidar com luto animal no Dia de Finados: a importância de honrar a memória de pets
Bardi e seus familiares não acreditaram que o grande responsável era o gato. Para resolver o mal entendido, produziram cartazes com a frase 'Se meu gato furtou alguma roupa sua, entre em contato conosco' e espalharam pela vizinhança. Além disso, a tutora de Galacticat publicou as imagens na rede social Facebook, que viralizaram.
Com os cartazes e as publicações, a família Bardi logo encontrou vários vizinhos que foram furtados pelo gatinho travesso.
(Com informações do site Amo Meu Pet.)
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.