Quem vê um filhote de Pastor Belga Malinois brincando durante ações de policiamento do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná) nem imagina o tamanho da responsabilidade que esse pequeno já carrega. "Ele será usado na localização de drogas, armas de fogo e cigarros" comenta tenente Beiger, comandante do Pelotão de Operações com Cães do BPFron e condutor de Ethan, filhote de pouco mais de cinco meses.
Segundo o tenente Beiger, Ethan está em fase de ambientação, conhecendo lugares diferentes e tendo contato com outros cães. Isso é fundamental para o cão começar a se familiarizar com o dia a dia que seguirá. Quando não está na rua com as equipes o pequeno fica no canil do batalhão em treinamento.
Os cães do Batalhão da Fronteira participam de diversas missões na região de fronteira, principalmente na localização de drogas, cigarros e até armas de fogo que entram de forma de ilegal no país.
Leia mais:
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?
Votação vai escolher os nomes das lontras do Refúgio Bela Vista na Itaipu Binacional
Como lidar com luto animal no Dia de Finados: a importância de honrar a memória de pets
O Pelotão de Operações com Cães do BPFron (em Marechal Cândido Rondon, no Oeste) foi o canil do Paraná que mais apreendeu maconha em 2021. A missão do novo integrante do canil é contribuir para que os números cresçam.
Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/ethan-e-o-novo-integrante-do-pelotao-de-operacoes-do-bpfron-3176888e.html