Um cãozinho com deficiência, batizado de Gigante Drax, perdeu as patas dianteiras em um acidente ocorrido por negligência de seus antigos donos. Depois da triste história, o animal teve um final feliz: foi adotado por uma família cuidadosa e ganhou as redes sociais após roubar a cena nas fotos do ensaio de gravidez de sua dona.
Mara Moutinho, tutora do Gigante Drax, afirmou que o cachorrinho sofreu o acidente e, por falta dos antigos donos o levarem até um veterinário, as patas 'apodreceram'. Com isso, Drax foi levado para o atendimento médico, mas já não havia o que fazer, então tiveram que amputar as patas.
Após Drax ser levado para o veterinário, uma ONG (Organização Não Governamental) assumiu os cuidados do cãozinho e o colocou para adotação quando ele tinha apenas três meses. Mara afirma que quem quis adotar o cãozinho foi seu pai, que se apaixonou por Drax assim que o viu.
Leia mais:
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?
Votação vai escolher os nomes das lontras do Refúgio Bela Vista na Itaipu Binacional
A tutora de Drax conta que seu namorado, Ivan, também adora o cãozinho e, por isso, eles sempre estão juntos. Segundo Mara, a situação não foi diferente quando o casal foi tirar as fotografias do ensaio de gestação.
De acordo com a dona, a foto foi totalmente espontânea, já que ninguém ensinou Drax a fazer pose. Ela conta que postou a imagem nas redes sociais e o sucesso foi imediato.
Atualmente, Gigante Drax tem uma conta no Instagram e já soma quase 13 mil seguidores. No perfil, Mara mostra como a limitação física de Drax não o impede de correr, brincar e ser feliz.