Notícias

Cachorro surdo que foi abandonado é adotado por jovem com deficiência auditiva

17 jan 2020 às 10:59

Um cachorro de 11 anos foi adotado por uma família em Florianópolis, Santa Catarina. Entretanto, o animal foi devolvido em pouco menos de um ano à Dibea (Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis) porque os adotantes descobriram que o filhote era surdo. Apesar disso, a história teve um final feliz: um jovem com deficiência auditiva se solidarizou com o cãozinho e o adotou.

João Gabriel Ferreira, 30, é doutorando em Estudos da Tradução na UFSC (Universidade Estadual de Santa Catarina) e mora com três pessoas, sendo que duas também possuem deficiência auditiva. Além disso, Ferreira é tutor de uma cadelinha que reconhece a língua de sinais.


A história começou quando um dos amigos que moram com o estudante mostraram ao jovem uma publicação em rede social sobre o cãozinho que havia sido devolvido. Comovido, o estudante entrou em contato com a Dibea e iniciou o processo de adoção do animal, que levou três dias. Agora, o cachorro tem novo lar e se chama Jögan.


Em entrevista ao site Catioro Reflexivo, Ferreira contou que todos estão felizes com a chegada de Jögan. Ele disse ainda que o cachorro está se adaptando ao ambiente, bem como começou uma amizade com Gabi, a cadelinha da casa.


(Com informações do site Catioro Reflexivo.)

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Continue lendo