O Brasil fechou o ano de 2018 como o 2º maior mercado pet do mundo: foram US$ 6,44 bilhões movimentados no ano passado, o equivalente a R$ 20,7 bilhões. E não é por menos que o país ocupa essa posição, afinal, de acordo com uma pesquisa realizada pela MindMiners, cerca de 88% de brasileiros consideram e tratam os cachorros como família e 29% afirma já ter organizado uma comemoração para o aniversário do animal de estimação.
Para o veterinário e fundador da rede Animal Place, Jorge Morais, a explicação por trás do crescimento do mercado pet é justamente o espaço afetivo que os animais ocupam. "É natural que os nossos animais de estimação ocupem um lugar especial, pois criamos com eles relações de afeto, amor e carinho. Por conta disso, os tutores tendem a gastar cada vez mais com seus pets, consumindo serviços e produtos", afirma.
Dentre os serviços que os donos de pets mais buscam na Animal Place, estão o banho, a tosa e os serviços veterinários, mas há também uma grande procura por acessórios como guias, roupas, brinquedos, produtos de higiene e alimentação. "Há quem compre apenas alimentos orgânicos para os seus pets, enquanto alguns tutores buscam por petiscos. Já sobre os acessórios, há os que preferem os itens básico e também clientes que gostam de fantasiar o pet de acordo com a data de varejo, por exemplo, natal, carnaval e dia das bruxas. O importante é ter opções para agradar ambos", destaca o Morais.
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Com a posição alcançada pelo país em 2018, a expectativa para a Animal Place é também a expansão da rede para o Brasil. "Estamos em constante crescimento. A rede inaugurou recentemente uma loja em Cuiabá, a primeira fora do estado de origem, que é São Paulo. A ideia é inaugurar ao menos mais cinco lojas este ano e o foco são cidades do Centro Oeste e Sudeste do Brasil", finaliza o executivo.