Que tal uma rede social para os apaixonados por pets em que é possível encontrar fotos de bichinhos e a localização das lojas e dos profissionais para cuidar de seus filhotes pertinho de sua casa? A appegada é o aplicativo idealizado para quem tem animais de estimação. Lançado oficialmente em novembro de 2018, o app já foi ativado em Londrina, Florianópolis, Curitiba e Cascavel. O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS.
Além de uma rede social completa para os tutores, o app traz utilidades para encontrar serviços e produtos do mundo pet por meio de geolocalização. A ideia do aplicativo surgiu quando Paulo Henrique Ferreira, CEO da appegada, perdeu um gato em 2015 e decidiu fazer um projeto que tivesse uma função social para encontrar animais perdidos.
Ao baixar o aplicativo, o usuário tem acesso a uma rede social com fotos de cachorros, gatos e até coelhos, postadas por seus tutores. O app também oferece funcionalidades como "Encontre Serviços", "Encontrados e Perdidos" e "Adote um Pet". Os serviços são guiados a partir da localização do celular e os estabelecimentos são listados por ordem de proximidade, mas também é possível aplicar filtros para melhorar os resultados da busca.
Leia mais:
Presidente Lula posta vídeo com filhotes de ema do Palácio da Alvorada
Feira de adoção de pets em Londrina acontece neste sábado
Técnicos do IAT devolvem à natureza sucuri com 1,6 metro em Umuarama
Justiça arquiva inquérito sobre a morte do cão Joca
Para movimentar a integração e ajudar na localização de pets perdidos ou para adoção, basta preencher as informações para cadastrar um animal ou navegar para ver as fotos.
O projeto começou a ser viabilizado e cresceu para além do esperado. Hoje a appegada é um verdadeiro ecossistema pet. O aplicativo conta com uma rede social exclusiva, serviços de Pet Shops, adestradores, veterinários e clínicas, animais encontrados e perdidos, animais para adoção e um blog com dicas para os usuários.
A expectativa é que, com o aumento crescente dos usuários a cada semana, o aplicativo esteja rodando no Brasil inteiro até o segundo semestre de 2019. "A intenção agora é fortalecer a base de profissionais a fim de criar uma corrente entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda, mas também entre quem quer comprar e quem precisa vender", afirmou Paulo Henrique.
Empresas e ONG’s também estão convidadas a participar do projeto. Para o cadastro de produtos e serviços é só acessar o site oficial da appegada, preencher um formulário e aguardar a aprovação. Para as ONG’s e protetores dos animais, é disponibilizado a aba "Adote um pet", eles podem cadastrar seus animais ou entrar em contato com o [email protected] para possíveis dúvidas.