Na última sexta-feira (3), dois cachorros desapareceram após um furto a uma casa no Jardim Cidade Verde, em Cambé. De acordo com Thais Boa Sorte Rocha, proprietária da residência, seu noivo costuma deixar a casa logo de manhã para trabalhar e, antes de sair, dá comida aos animais. Até o início da tarde os cachorros ainda estavam na residência.
Segundo Fernanda Boa Sorte Rocha, irmã da proprietária da casa, ela e sua mãe foram até a residência e saíram por volta das 14h. "Deixamos tudo trancado e os cachorros estavam lá", afirma.
O sumiço dos animais só foi notado após o noivo de Thais chegar em casa, por volta das 22h. Neste momento, ele percebeu que a porta da sala e o portão estavam abertos e que os cachorros não estavam lá. "Levaram uma bicicleta novinha e uma TV. Só entraram na sala, nem foram nos outros cômodos, porque estava tudo em ordem", conta Thais.
Leia mais:
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?
Votação vai escolher os nomes das lontras do Refúgio Bela Vista na Itaipu Binacional
Até o momento, a família segue em busca dos animais. Thais e seu noivo ainda não sabem se os cachorros foram levados pelos assaltantes ou se fugiram pelo portão, que foi encontrado aberto.
Os cachorros atendem pelo nome de Max e Mel e estavam de roupinhas, como mostra a imagem. Caso alguém tenha visto ou recolhido os animais, a família pede para entrar em contato pelos telefones: (43) 9 9600-0152, (43) 9 9667-0953 e (43) 9 9601-7547.
*Sob supervisão de Fernanda Circhia.