Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cirurgia de alta complexidade

Hospital Veterinário de Londrina recupera cachorra condenada à morte por fenda palatina

Reportagem Local
30 jun 2023 às 08:25

Compartilhar notícia

- Divulgação/HV UniFil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cachorrinha Mabel, da raça Dogo Argentino, foi salva pela equipe do Hospital Veterinário da UniFil , de Londrina, após cirurgia de alta complexidade para correção de fenda palatina grave e lábio leporino.


Nascida de cesariana, a filhote teve inclusive a eutanásia autorizada pelo tutor devido à intensidade das deformidades e às poucas chances de sobrevivência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Sabíamos da gravidade e das enormes dificuldades para salvá-la. Mas decidimos fazer a cirurgia. A filhote chegou ao Hospital Veterinário com um dia, pesando apenas 95 gramas. Não conseguia comer. O risco de morte era muito grande já na anestesia para colocação de tubo esofágico, necessário ao início do tratamento e alimentação. Felizmente tivemos os primeiros resultados na recuperação nutricional. Aos 45 dias de vida fizemos a primeira cirurgia corretiva, com mais de duas horas de duração. Aos 70 dias o segundo procedimento de correção. Hoje a Mabel está bem, brinca com muita alegria e hoje aos cinco meses já pesa 14 quilos", comemora a médica-veterinária Daniele Martina, relatando que a cachorrinha exigiu dedicação integral, inclusive com alimentação via sonda a cada três horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novidade de tratamentos

Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

Imagem de destaque
Lazer com pets

Shopping de Londrina promove 'cãominhada' solidária neste sábado

Imagem de destaque
Com palestra no sábado

Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet


"A saúde dela estava extremamente debilitada. A introdução da sonda numa situação dessas é de alto risco. Ao salvar a Mabel, o Hospital Veterinário da UniFil comprovou mais uma vez a capacidade de sua equipe e os recursos tecnológicos disponíveis, registrando novo avanço em tratamento de animais", ressaltou a professora Mariana Cosenza, coordenadora do HV.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
HV de Londrina recupera cachorra condenada à morte por fenda palatina
A cachorrinha Mabel, da raça Dogo Argentino, foi salva pela equipe do Hospital Veterinário da UniFil , de Londrina, após cirurgia de alta complexidade para correção de fenda palatina grave e lábio leporino
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo