A adoção de cães e gatos é um verdadeiro ato de amor. Escolher o novo melhor amigo pode ser uma tarefa difícil, já que os animais são únicos e cada um apresenta características próprias e incríveis. Apesar disso, muitos tutores acabam por preferir cachorros e gatos sem deficiências ou doenças, o que prejudica a adoção de animais considerados fora do padrão.
E esse é o caso do gatinho Monty, que, por possuir uma deformidade física na cara, ficou em um abrigo para animais por mais de três anos. Dedicada a mudar a história do bichano, Mikala Kleinn, que mora na Dinamarca, decidiu adotar Monty e dar ao gatinho amor, carinho e cuidados.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Com palestra no sábadoEm Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Família multiespécieGuarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?
Saiba como votarVotação vai escolher os nomes das lontras do Refúgio Bela Vista na Itaipu Binacional
LutoComo lidar com luto animal no Dia de Finados: a importância de honrar a memória de pets
A deformidade de Monty não interfere em sua saúde física e mental, é apenas uma característica. Mesmo assim, foi rejeitado por anos pelos demais adotantes que visitavam o abrigo. Contudo, conforme Mikala conta, a singularidade do bichano foi o que a atraiu para adotá-lo.
Confortável e amado em sua nova casa, Monty experimentou momentos incríveis ao lado de sua nova família. Nesse cenário, o que Mikala e o gatinho não esperavam era que o bichano fosse conquistar a internet. Tudo aconteceu por acaso, quando a tutora de Monty decidiu criar um perfil para o felino no Instagram.
A simpatia e a beleza única de Monty conquistaram os internautas. Até o momento de publicação desta matéria, o gatinho já somava mais de 694 mil seguidores no perfil. Agora, além de receber amor de sua tutora e de sua família, o animal conta com o carinho de milhares de pessoas pelo mundo.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.