Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bem-estar dos animais

'Cãominhada' em Londrina alerta para a posse responsável de pets

Simoni Saris - Grupo Folha de Londrina
06 nov 2022 às 17:47

Compartilhar notícia

- Simoni Saris/Grupo Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Adotar um animal de estimação vai além de oferecer moradia, água e comida. Hoje mais amplamente difundido, o conceito de posse responsável engloba a preparação do ambiente e dos tutores para atender as necessidades do animal, seja de alimentação, saúde e lazer, garantindo a qualidade de vida dos bichinhos.


Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a necessidade de se providenciar o bem-estar dos pets e também para a questão da posse responsável, o curso de medicina veterinária da Universidade Positivo promoveu, na manhã deste domingo (6), a 1ª Cãominhada da Medicina Veterinária. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Tutores e seus animaizinhos se reuniram no Aterro do Igapó e, de lá, saíram em caminhada até a universidade, na avenida Faria Lima. "O evento tem o intuito de fazer uma reflexão e sensibilização para o bem-estar animal e a posse responsável, mas a gente pensou em fazer um evento que fosse divertido, interativo, com as famílias e os animais para falar desse assunto", disse a médica veterinária e coordenadora do curso de medicina veterinária da Universidade Positivo, Juliana Corrêa Bernardes. A iniciativa contou com o apoio da Sema (Secretaria Municipal do Ambiente). 

Leia mais:

Imagem de destaque
Grande Curitiba

Miss Araucária perde título após jogar bombinhas em gatos

Imagem de destaque
Além dos cães farejadores

Saiba como gansos, cavalos e outros animais ajudam o serviço público brasileiro

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Onça-parda é resgatada após entrar em quintal de casa no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
29 toneladas por mês

Parceria entre Instituto Água e Terra e Ceasa ajuda a alimentar animais silvestres


Os participantes saíram do local da concentração por volta das 8h30 e percorreram o trajeto até o prédio da universidade, onde foi organizada uma feira de artesanato, alimentos, espaço kids, espaço pet e também um estande para doação de animais. "Quem ainda não em o amor da sua vida de quatro patas, vai poder encontrar hoje", disse Bernardes. Na feira, também foram entregues premiações para o cão mais novo, o mais velho, o menor, o maior e também, o mais parecido com o dono.


Continue lendo na Folha de Londrina

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo