Notícias

Zé Carlos aguarda últimos trabalhos para definir o Coritiba

17 jan 2014 às 14:17

O Coritiba entra em campo no próximo domingo (19), às 17h, quando estreia no Campeonato Paranaense, diante do Maringá, fora de casa. Nesta sexta e sábado, o técnico Zé Carlos ainda comanda o elenco em duas atividades antes de definir o time que entra em campo, mas ele já tem o esboço da provável formação inicial.

Ao longo do período de preparação, Zé Carlos foi dando forma à equipe que deve fazer a estreia. E pouco a pouco a estrutura da equipe vai se definindo. "É a oportunidade das nossas vidas. É dessa maneira que estamos trabalhando e vamos procurar dar o melhor para defender a camisa do Coritiba", aponta o goleiro Willian, que deve ser o "arqueiro" alviverde na estreia da competição. Tadeu sofreu uma lesão na mão e fica de fora das primeiras partidas.


Com o camisa 1 definido, Zé Carlos tem dúvida apenas na lateral-esquerda. Timbó sentiu dores musculares no treino da última quarta-feira, mas deve ser reavaliado. Caso não possa atuar, a opção no setor é a entrada de Paulo Otávio. "É uma situação que todos os clubes vão passar, de desfalques e sabemos conviver com isso. O Paulo (Otávio) é a opção caso o Timbó não possa atuar", emenda o comandante da equipe alviverde, Zé Carlos.

No sistema defensivo, a tendência é que Rhuan atue na lateral-direita, e com Bonfim e Wallisson de dupla de zaga. Arthur, Djair, Thiago Primão, Dudu e Zé Rafael fazem o meio campo, com Keirrison no ataque. Mas Zé Carlos também não descarta a possibilidade de iniciar o estadual com Maykon fazendo dupla com Keirrison. "É uma situação que vamos avaliar, observar os últimos treinos antes de definir", aponta o treinador.


Continue lendo