A má fase do Atlético-PR no Campeonato Paranaense atingiu seu ápice no último domingo, quando a diretoria rubro-negro dispensou o treinador Claudinei Oliveira, após o time acumular cinco partidas sem vencer.
Para o zagueiro Gustavo, o grupo rubro-negro deve intensificar o sentimento de união, para conseguir tirar o Rubro-Negro da má fase que vive. "Vamos continuar unidos, comprometidos durante a semana. Só nós jogadores para poder reverter este momento difícil", afirmou.
No último sábado, o Furacão foi derrotado pelo Maringá, por 2 a 1, e permaneceu com apenas oito pontos somados, ocupando a 9ª posição na tabela, no grupo que disputa a quadrangular do rebaixamento. Segundo Gustavo, não há justificativa para o mau momento vivido pela equipe, mas acredita que o Atlético-PR irá reverter a crise.
"É difícil justificar. Não vejo falta de comprometimento da equipe. Ninguém tem feito corpo mole. Neste momento, as coisas não têm acontecido. A grande virtude dos homens é superar e passar por cima. Neste momento, temos que ter confiança, e a confiança nos leva a grandes conquistas", finalizou.