Júnior Urso é novo reforço do chinês Shandong Luneng, clube que tem o técnico Cuca, ex-Atlético-MG, no comando. O volante já assinou contrato por quatro anos e nesta segunda-feira (17) segue viagem para se apresentar ao grupo.
"Agradeço a todo apoio que recebi e a toda crítica que recebi nesses dois anos de Coritiba. Amei cada minuto que vesti esta camisa e que me tornaram mais um Coxadoido no meio de milhões. Estou de saída, mas espero um dia voltar e ser feliz como sempre fui", afirma Urso.
"Agora, vou para um novo desafio na minha carreira, o primeiro internacional. Foi uma oportunidade que apareceu, um grande projeto, e não tive como recusar", completa o volante.
O empresário Nick Arcuri, da Base Soccer Brasil, foi quem conduziu as negociações junto ao Shandong.
"Foi tudo bem tranquilo e acertamos a transação. É um mercado que está crescendo, a proposta foi muito boa para o Júnior e definimos a ida dele para lá. Estamos muito felizes e ele tem tudo para ir muito bem", diz o agente do atleta.
Os valores da negociação não foram revelados. Contratado em dezembro de 2011 pelo Coritiba, o volante, de 24 anos, fez 90 partidas pelo Coxa, sendo 72 como titular, e marcou quatro gols. Em sua passagem pelo time, Junior Urso foi bicampeão paranaense, ganhando os títulos de 2012 e 2103.