O Londrina venceu o Rio Branco por 2 a 1 neste domingo (26) no Estádio do Café e manteve a esperança de conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória na última rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Tubarão diminuiu a distância do G4 para sete pontos e corre atrás do prejuízo no returno da competição estadual.
Como em outras apresentações, o Londrina dominou o primeiro tempo e desperdiçou várias chances nos 45 minutos iniciais, que terminaram com o placar de 0 a 0. A pressionada equipe chegou a acertar duas bolas na trave do goleiro do Rio Branco.
O time foi para o vestiário debaixo da cobrança da pequena torcida, que exigia a vitória. Aproximadamente 800 pessoas foram até o Estádio do Café no domingo de tempo fechado em Londrina.
O técnico Cláudio Tencati mexeu na equipe no intervalo e as mudanças surtiram efeito no início da fase complementar. Após cobrança de escanteio, o atacante Alexandre Oliveira desviou a bola para redes, antecipando a zaga adversária no primeiro pau.
O gol deixou a equipe alviceleste mais tranquila e Tencati mexeu na dupla de ataque para explorar os contra-ataques, já que o retrancado Rio Branco saia para o jogo. O comandante do LEC puxou Arthur – o melhor do Tubarão em campo – para meio e colocou Warley e Flávio. Aos 28 minutos do segundo tempo, a dupla protagonizou uma bela jogada e Flávio balançou as redes após um rápido giro em cima do defensor.
Com 2 a 0 no placar, os três pontos pareciam garantidos. Mas, a torcida alviceleste voltou a sofrer aos 40 minutos, quando Gilson descontou para o Leão da Estradinha. Mesmo assim, o LEC segurou a pressão e garantiu a terceira vitória no Estadual e a reabilitação após a derrota contra o Cianorte.
Na próxima quarta-feira (29), o Tubarão pega o campeão do primeiro turno, o Atlético Paranaense, no Estádio do Café, na abertura do returno do Campeonato Paranaense.