Se o objetivo do Londrina era deixar uma boa impressão para o torcedor na estreia do Campeonato Paranaense, a missão foi cumprida. Jogando no estádio do Café, o Tubarão venceu o Toledo por 4 a 2, largando na frente no Estadual. A vitória deixa o LEC como vice-líder, já que o Paraná goleou o Nacional por 4 a 0.
Os destaques da partida foram Celsinho, autor do primeiro gol, e Weverton, que enlouqueceu o lado direito da defesa do Toledo e ainda balançou as redes em duas oportunidades.
"Fiquei feliz de estrar com gol, e mais importante ainda com vitória. Isso dá mais confiança para o decorrer do campeonato", disse Weverton ao final da partida.
O próximo desafio do Tubarão é longe da torcida. Na quarta-feira (23), os comandados de Cláudio Tencati encaram o Rio Branco em Paranaguá, às 22h.
O jogo
O Londrina iniciou a partida com maior posse de bola, mas com dificuldades em acertar o último passe. A primeira boa chance veio aos 11 minutos, com Weverton sofrendo falta na entrada da área. Bruno foi para a cobrança, e mandou perto do gol de Ney.
Três minutos depois, Celsinho recebeu na entrada da área e foi derrubado por Amaral. O camisa 10, maior contratação do Tubarão para a temporada, foi para a cobrança e bateu forte, marcando o primeiro gol do Paranaense 2013.
Atrás do placar, o Toledo foi para cima do Londrina e quase empatou aos 21. Ferraz bateu no canto esquerdo e parou em grande defesa do goleiro Danilo.
Mesmo com a pressão dos visitantes, o Tubarão conseguiu criar chances e quase ampliou aos 40 em nova chance de bola parada. Bruno cobrou falta na entrada da área e acertou a trave direita de Ney.
Se faltou emoção na primeira etapa, sobrou nos minutos iniciais do segundo tempo. Aos quatro, Germano cruzou da direita e encontrou Wéverton na área. O camisa 11 bateu de primeira e marcou o segundo do Tubarão.
A alegria dos pouco mais de três mil torcedores presentes no estádio do Café durou apenas dois minutos. Wendel perdeu bola no lado esquerdo e, após lançamento de Eurico, Safira descontou para os visitantes.
A reação do Toledo parou por aí. Aos 11, o volante Bruno arriscou de longe e acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro Ney. O Toledo partiu para cima e abriu espaços na defesa. Em um rápido contra-ataque, Celsinho lançou Weverton na esquerda. O atacante dominou, partiu para cima da zaga e mandou com categoria para as redes, transformando o resultado em goleada já aos 16 da segunda etapa.
Após garantir o resultado, o Tubarão puxou o freio de mão, aceitando a pressão do adversário, mas sem correr riscos. Aos 41 minutos, no entanto, o Toledo chegou ao segundo gol com mais uma bobeira da zaga do Londrina. Eduardo dominou com espaço do lado direito e cruzou para Safira, mais uma vez, descontar o placar.
Antes do apito final, o centroavante Neílson ainda teve oportunidade de marcar o quinto, mas pegou mal na bola e passou em branco na sua estreia oficial pelo Tubarão.
"O resultado dos treinamentos da semana apareceu em campo. Tivemos superioridade e isso nos deixa otimista para seguir bem no campeonato", avaliou o técnico Cláudio Tencati.
Veja a galeria de fotos da partida.